Aprenda os Padrões de Projetos GoF com explicações práticas e exemplos reais em Java
Conteúdo do Curso
Seção 1
8:024 aulas
Introdução
Seção 2
48:408 aulas
Entendendo o Princípio SOLID
- O que é um princípio da programação 3:38
- O Princípio SOLID 1:36
- S - Single Responsability Principle - Princípio da Responsabilidade Única 1:10
- O - Open/Closed - Princípio Aberto/Fechado 1:29
- L - Liskov Substitution Principle - Princípio da Substituição de Liskov 11:02
- I - Interface Segregation Principle - Princípio da Segregação de Interfaces 11:17
- D - Dependency Inversion Principle - Princípio da Inversão de Dependências 14:50
- Resumo da Seção 3:38
Seção 3
4:172 aulas
Design Patterns - Origem
Seção 4
3:101 aula
Por que e como aprender Design Patterns hoje?
Seção 5
1:181 aula
Cuidados ao utilizar Design Patterns
Seção 6
21:3615 aulas
Design Pattern - Criacional
- Factory Method - O problema 3:12
- Factory Method - A solução 0:35
- Factory Method - Como implementar - diagrama 0:29
- Factory Method - Exemplo em Java 0:00
- Factory Method Desafio Hcode 1:17
- Abstract Factory - O problema 2:20
- Abstract Factory - A solução 1:18
- Abstract Factory - Como implementar - diagrama 1:47
- Abstract Factory - Exemplo em Java 2:58
- Abstract Factory - Desafio Hcode 1:31
- Builder - O problema 2:32
- Builder - A solução 1:02
- Builder - Como implementar - diagrama 0:37
- Builder - Exemplo em Java 0:53
- Builder - Desafio Hcode 1:05
Seção 7
16:4810 aulas
Design Pattern - Estrutural
- Adapter - O problema 2:15
- Adapter - A solução 1:58
- Adapter - Como implementar - diagrama 2:33
- Adapter - Exemplo em Java 1:28
- Adapter - Desafio Hcode 1:09
- Bridge - O problema 2:25
- Bridge - A solução 0:32
- Bridge - Como implementar - diagrama 2:45
- Bridge - Exemplo em Java 0:40
- Bridge - Desafio Hcode 1:03
Seção 8
10:555 aulas
Design Pattern - Comportamental
Seção 9
1:421 aula
Conclusão