Aprenda os Padrões de Projetos GoF com explicações práticas e exemplos reais em C#
Conteúdo do Curso
Seção 6
12:594 aulas
Introdução
Seção 12
01:28:038 aulas
Entendendo o princípio SOLID
- O que é um princípio da programação 5:33
- O Princípio SOLID 1:50
- S - Single Responsibility Principle - SRP 6:56
- O - Open/Closed Principle - OCP 23:44
- L - Liskov Substitution Principle - LSP 11:12
- I - Interface Segregation Principle - ISP 16:45
- D - Dependency Inversion Principle - DIP 16:27
- Resumo da Seção 5:36
Seção 23
4:452 aulas
Design Pattern - A Origem
Seção 28
6:452 aulas
Por que e como aprender Design Patterns hoje
Seção 33
9:201 aula
Cuidado ao utilizar Design Patterns
Seção 37
01:10:3415 aulas
Design Pattern - Criacional
- Factory Method - O problema 2:14
- Factory Method - A solução 2:49
- Factory Method - Como implementar - diagrama 1:53
- Factory Method - Exemplo em C# 11:46
- Exercício Prático - Factory Method - Desafio Hcode 1:12
- Abstract Factory - O problema 1:51
- Abstract Factory - A solução 2:45
- Abstract Factory - Como implementar - diagrama 2:56
- Abstract Factory - Exemplo em C# 17:22
- Exercício Prático - Abstract Factory - Desafio Hcode 1:03
- Builder - O problema 2:30
- Builder - A solução 2:11
- Builder - Como implementar - diagrama 2:12
- Builder - Exemplo C# 16:44
- Exercício Prático - Builder - Desafio Hcode 1:06
Seção 43
44:1610 aulas
Design Pattern - Estrutural
- Adapter - O problema 1:37
- Adapter - A solução 2:17
- Adapter - Como implementar - diagrama 1:46
- Adapter - Exemplo C# 14:29
- Exercício Prático - Adapter - Desafio Hcode 1:11
- Bridge - O problema 2:23
- Bridge - A solução 3:33
- Bridge - Como implementar - diagrama 2:30
- Bridge - Exemplo C# 13:27
- Exercício Prático - Bridge - Desafio Hcode 1:03
Seção 47
30:146 aulas
Design Pattern - Comportamental
Seção 51
4:301 aula
Conclusão