Aprenda os Padrões de Projetos GoF com explicações práticas e exemplos reais em TypeScript
Conteúdo do Curso
Seção 1
20:444 aulas
Introdução
Seção 11
02:01:098 aulas
Entendendo o princípio SOLID
- O que é um princípio de programação 8:31
- O Princípio SOLID 3:36
- S - Single Responsibility Principle - SRP 13:33
- O - Open Closed Principle - OCP 26:36
- L - Liskov Substitution Principle - LSP 18:31
- I - Interface Segregation Principle - ISP 20:29
- D - Dependency Inversion Principle - DIP 21:03
- Resumo da Seção 8:50
Seção 24
4:492 aulas
Design Pattern - A Origem
Seção 27
9:012 aulas
Por que e como aprender Design Patterns hoje
Seção 32
8:281 aula
Cuidado ao utilizar Design Patterns
Seção 39
01:43:1315 aulas
Design Pattern - Criacional
- Factory Method - O problema 2:20
- Factory Method - A solução 3:21
- Factory Method - Como implementar - diagrama 2:38
- Factory Method - Exemplo em TypeScript 16:15
- Exercício Prático - Factory Method - Desafio Hcode 1:53
- Abstract Factory - O problema 2:16
- Abstract Factory - A solução 4:06
- Abstract Factory - Como implementar - diagrama 3:30
- Abstract Factory - Exemplo em TypeScript 23:28
- Exercício Prático - Abstract Factory - Desafio Hcode 1:43
- Builder - O problema 2:40
- Builder - A solução 2:23
- Builder - Como implementar - diagrama 2:08
- Builder - Exemplo com TypeScript 32:25
- Exercício Prático - Builder - Desafio Hcode 2:07
Seção 41
53:1110 aulas
Design Pattern - Estrutural
- Adapter - O problema 2:11
- Adapter - A solução 3:03
- Adapter - Como implementar - diagrama 2:02
- Adapter - Exemplo com TypeScript 19:36
- Exercício Prático - Adapter - Desafio Hcode 1:19
- Bridge - O problema 2:08
- Bridge - A solução 3:08
- Bridge - Como implementar - diagrama 1:50
- Bridge - Exemplo em TypeScript 16:10
- Exercício Prático - Bridge - Desafio Hcode 1:44
Seção 47
53:395 aulas
Design Pattern - Comportamental
Seção 49
3:551 aula
Conclusão